10 dicas para escolher o melhor trabalho para você

É sempre emocionante quando você tem opções de trabalho para escolher, mesmo que seja estressante decidir qual posição aceitar. À medida que o mercado de trabalho muda para uma atmosfera "orientada a candidatos", você pode se encontrar em posição de ser seletivo sobre seu próximo emprego. Os candidatos a emprego que estão em campos de alta demanda e os funcionários que têm um forte histórico de sucesso profissional estão muitas vezes na posição invejável de poder escolher seu próximo emprego a partir de múltiplas oportunidades.

Se você tem o conjunto de habilidades e experiência corretas, pode se dar ao luxo de ser exigente. Você será capaz de aproveitar sua vantagem para conseguir um emprego mais próximo de sua posição ideal. Você também poderá escolher um emprego que seja mais adequado às suas circunstâncias pessoais e objetivos de carreira.

Você não precisa fazer a primeira oferta de emprego, a menos que tenha certeza de que é a posição perfeita para a próxima etapa de sua carreira. Em vez disso, reserve um tempo e certifique-se de que seu próximo trabalho é exatamente o que você está procurando. Veja como otimizar suas chances de escolher o melhor trabalho possível quando você tem a vantagem.

10 dicas para escolher um emprego no dmercadoe um candidato a emprego

1. Fique no modo de busca de emprego.

Mantenha-se no "modo de procura de emprego contínuo" para estar pronto para as oportunidades à medida que surgirem. Mantenha todos os seus documentos de busca de emprego atualizados, especialmente seu perfil do LinkedIn. Documente seus sucessos em seu trabalho atual pelo menos uma vez por mês e incorpore-os em seu currículo. Se suas habilidades estão em alta demanda, os empregadores muitas vezes vêm atrás de você, então esteja pronto para responder a opções atraentes.

2. Crie um perfil de seu emprego ideal e empregador.

Isso ajudará você a identificar posições atraentes e a repassar outros trabalhos que você acha que não seriam adequados. Considere que tipo de empregador seria perfeito para sua personalidade e estilo de trabalho. Para fazer isso, pense nos elementos de seus trabalhos atuais e anteriores que você mais gostou e escreva-os. Pergunte a si mesmo: Quais atividades são mais satisfatórias no seu trabalho atual? O que você gostaria de evitar em seu próximo emprego? O que você quer em termos de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?

Qual é a cultura ideal da sua empresa? Quais trabalhos seriam mais satisfatórios para você trabalhar?

3. O que mais você gostaria em um trabalho?

Você também deve considerar o que pode estar faltando no seu trabalho atual. Por exemplo, se você gosta de planejar eventos, está fazendo planejamento de eventos suficiente em sua função atual? Talvez seu trabalho atual ofereça oportunidades insuficientes de progresso, ou seu chefe seja muito autocrático e você gostaria de ter mais liberdade para tomar decisões e planejar seu fluxo de trabalho.

4. Considere o seu trabalho perfeito.

Faça algumas avaliações de carreira on-line para ajudá-lo a identificar outros valores, interesses ou traços de personalidade que talvez você queira usar em seu trabalho ideal. Você também pode querer contar com a ajuda de um conselheiro de carreira, se você está lutando para identificar os principais aspectos de sua carreira ideal. Se você tem uma empresa dos sonhos que gostaria de trabalhar, agora pode ser a hora de se conectar com eles.

5. Conheça o seu valor.

Uma das vantagens de estar em alta demanda é a oportunidade de atualizar sua remuneração. Pesquise a taxa atual do seu trabalho por meio de fontes salariais on-line, pesquisas realizadas por sua organização profissional e contatos informais com colegas profissionais. Analise essas dicas para determinar quanto você vale.

6. Você quer mais dinheiro?

Se você acha que deveria estar ganhando mais, considere pedir um aumento ou focar em outros trabalhos com remuneração mais alta. Muitos empregadores corresponderão a uma oferta de outra organização. Em alguns casos, uma oferta concorrente ou mudança de emprego pode ser a única maneira de garantir um aumento substancial nos salários. Tenha cuidado para não dar um ultimato ao seu atual empregador se você não estiver pronto para mudar de emprego. Você não quer perder o emprego que tem antes de seguir em frente.

7. Obtenha mais habilidades.

Se o próximo trabalho que você gostaria de ter requer habilidades ou conhecimentos que você não possui totalmente, ou você quer expandir suas responsabilidades atuais para novas áreas, explore se você pode incorporar ou desenvolver essas habilidades em sua posição. Seu empregador pode ser mais flexível do que você pensa em modificar seu emprego, se você é um funcionário altamente valorizado, e eles não querem perder você.

Além disso, investigue classes e oportunidades de treinamento para adquirir o background correto para o seu próximo emprego. Seu empregador pode até concordar em pagar.

8. Ajude os recrutadores a encontrar você.

Quando há escassez de trabalhadores, os empregadores tornam-se mais proativos no recrutamento de candidatos passivos. Eles serão mais propensos a utilizar empresas de busca para pescar candidatos e prospectar mina do LinkedIn. Considere utilizar um recrutador para ajudá-lo a encontrar seu emprego ideal, mas certifique-se de não permitir que ele redefina suas metas para atender à oferta de empregos que estão promovendo. Desenvolva um perfil completo no LinkedIn, mantenha-o atualizado e seu próximo trabalho poderá encontrá-lo antes de encontrá-lo.

9. Não há problema em dizer: "Não, obrigado".

Não tenha medo de recusar uma oferta de emprego que pareça menos que ideal. Se você estiver em alta demanda, outras ofertas aparecerão em seu caminho. Você pode ser melhor ficar em seu trabalho atual até encontrar algo muito atraente. O excesso de trabalho pode ser uma bandeira vermelha em um currículo, mesmo para trabalhadores em alta demanda. Veja como recusar uma oferta de emprego.

10. Toque nas suas conexões.

Entre em contato com os contatos para obter informações, conselhos e sugestões sobre trabalhos. Compartilhe seu perfil para um trabalho ideal e peça-lhes que recomendem cargos em seu setor. Durante a falta de funcionários, as empresas geralmente pagam aos funcionários um bônus por indicações de candidatos; Recomendações da equipe atual são geralmente consideradas cuidadosamente sob quaisquer circunstâncias.

Como decidir qual trabalho tomar

Na verdade, pode ser mais difícil tomar uma decisão quando você tem mais tarefas para escolher. Você pode ter que conciliar várias ofertas de emprego, o que pode ser estressante. Aproveite o tempo para avaliar cada oferta e comparar cuidadosamente os pacotes de benefícios dos funcionários. Não é tudo sobre o dinheiro - os benefícios e benefícios que você está oferecendo também são importantes, e algumas vantagens podem ser negociadas em uma oferta de emprego.

Quando você procura emprego no mercado de um comprador, está no lugar do motorista e pode escolher entre os empregos para encontrar aquele que é a melhor correspondência. Não se apresse em tomar uma decisão. Aproveite o tempo para considerar cuidadosamente todas as opções. Esqueça os que você não fez quando sua decisão foi tomada; em vez disso, concentre-se no futuro e prepare-se para começar seu novo trabalho.

Leia agora:
Exemplos de emails de acompanhamento para depois da entrevista de emprego

Como devo criar meu currículo?
Falando sobre você em uma entrevista de emprego

 

Curta Nosso Facebook